quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Previdencia Privada Infantil com novas Coberturas

Eu venho falando deste produto a muito tempo, volto a falar "Quem Ama, faz um Previdencia Infantil para seu filho, neto, sobrinho e afilhado".
A Friedenreich & Ferraz Corretora de Seguros está criando junto com uma Seguradora uma nova comercialização deste seguro, assim que estiver pronto colocarei aqui em primeira mão.

A Porto Seguro Vida e Previdência lançará em 03.11.2009 uma nova opção de plano de Previdência Infantil, com serviços e benefícios para educação das crianças: trata-se do VGBL Futuro Garantido.
Além de acumular renda para o futuro do menor, o diferencial desta nova modalidade é a inclusão de coberturas de proteção familiar (pecúlio, renda por invalidez e pensão aos menores), possibilidade de contratação da Assistência Funeral (Individual ou familiar) e benefícios exclusivos, voltados para o suporte educacional, como "Escol@ Online" e "Assistência 24 horas ao aluno".

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Previdência privada e o futuro dos filhos


Quem ama cuida, esse é o melhor investimento que voce pode fazer assim que seu filho, sobrinho, afilhado, neto, irmão nascer, todos os pequenos lá em casa ja tem, a contribuição minima é de R$ 50,oo e agora é obrigatorio a criança ter CPF e RG.
A previdência privada, que é um tipo de aposentadoria independente do sistema da Previdência oficial, vem se consolidando no Brasil. O cenário do setor é de otimismo, embora ainda haja muita obscuridade em relação a seus alicerces jurídicos e à fiscalização, realizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) no caso das entidades abertas, e pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), no caso das entidades fechadas.
Os benefícios previdenciários privados ofertados por empresas ou grupo de empresas a seus empregados, ou seja, com público restrito, constituem a chamada previdência privada fechada. Já as entidades abertas oferecem o produto de forma ampla, independentemente de condições, geralmente pelos bancos.
Os brasileiros estão finalmente descobrindo essa modalidade de previdência, e isto se dá por algumas razões fundamentais: questão demográfica nacional e o consequente colapso da Previdência Social, que a cada dia que passa fica mais desacreditada, com constantes mitigações dos benefícios concedidos, ao mesmo tempo que há um marketing agressivo das empresas que oferecem o produto - além dos incentivos fiscais, maior transparência, possibilidade de resgate das reservas, entre outros. Estima-se que os ativos ligados à previdência privada cheguem a R$ 1 trilhão nos próximos dias.
A previdência hoje vem sendo feita em grande escala por pais em benefício de seus filhos. Isso porque não há idade mínima para iniciar um plano ou ainda comprovação de renda, certo ainda que quanto maior o tempo de contribuições, somado a todos os rendimentos da modalidade, maior será a reserva futura, que tanto poderá ser usada na finalidade principal, ou seja, previdência, ou ser resgatada e utilizada para pagamentos diversos, como uma universidade ou intercâmbio.
Na previdência privada, é possível escolher o valor das contribuições, a modalidade de rentabilidade (renda fixa ou variável), a periodicidade, tipo de tributação e até mesmo acompanhamento diário via internet, o que deixa os participantes mais confortáveis e seguros quanto ao destino de seu dinheiro.
É evidente, no entanto, que para contratação dessa modalidade de investimento deve-se tomar todas as precauções inerentes ao negócio, a fim de saber se a empresa prestadora do produto é confiável e sólida, observar as taxas mensais cobradas, o tipo de rentabilidade utilizada, o tipo de tributação escolhida (progressiva ou regressiva) e demais características contratadas, evitando-se assim surpresas indesejadas no futuro.
É importante lembrar que o intuito da previdência privada é manter na inatividade o mesmo padrão de vida da atividade. Ou seja, apesar da possibilidade de resgate, é fundamental utilizar a modalidade como investimento de longo prazo, com fim efetivamente previdenciário.