quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Seguro Gratis, Isto não existe, CUIDADO


Proibida a venda de carro com seguro grátis


Caros amigos não existe milagre e como a base do seguro é o mutualismo não existe seguro sem pagar nada por ele, se alguem oferecer seguro gratis desconfie e denuncie.

Baseado em algumas denúncias o Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul, junto a empresas Corretoras de Seguro entraram com um processo no Ministério Público após tomarem conhecimento de que algumas concessionárias de veículos estavam fazendo campanhas publicitárias promovendo a venda do seguro grátis.

Após um consenso a Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor conseguiu fechar acordo através do TAC(Termo Ajuste de Conduta) com a Hyundai, Toyota, Nissan, Suzuki e Renault por causa das práticas comerciais abusivas que suas concessionárias estavam adotando na hora de vender seus veículos.

Com o objetivo de atrair mais clientes as empresas faziam oferta do Seguro Grátis em alguns veículos de comunicação impresso, o advogado do Sincor/RS, Arly Santos em entrevista esclareceu a situação, “Eles vendiam para o público o seguro como se fosse grátis, sendo que o valor real cobrado estava embutido na parcela do financiamento, o consumidor não recebia informações sobre as coberturas ou garantias do seguro oferecido.”

Tomando iniciativa perante a justiça e como objetivo de proteger os interesses dos consumidores o Sindicato junto com as Seguradoras conseguiram um termo de ajustamento de conduta que exigiu dentro do prazo de 30 dias o recolhimento de toda campanha publicitária veiculada em desconformidade divulgada em qualquer meio de comunicação, alegando que se houvesse qualquer descumprimento da norma, o valor da multa seria de R$10.000 reais para cada infração praticada.

Após a iniciativa do Sindicato local as campanhas publicitárias que eram feitas através de jornais e revistas foram suspensas, ainda em entrevista o advogado afirmou que essa é uma prática de anos, que ainda precisa ser combatida no nosso país.

http://www.ferrazseguros.com.br/

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Parabéns Corretores de Seguros


Dia 12 de outubro é o dia do Corretor de Seguro, como todo mundo só lembra dos dia da criança e da padroeira do Brasil eu resolvi postar essa materia.

Acho que a maior duvida que temos qual a função do Corretor de Seguros, por isso abaixo temos um pouco dessa profissão.

Função

Garantir que as duas partes, seguradora e segurado, cumprirão com as obrigações pré estabelecidas na apólice. É um agente fundamental no combate a fraudes. Para evitá-las, as seguradoras lançam questionários diversificados, buscando inúmeras informações visando mensurar o nível de risco do segurado. Quanto menores os agravantes, mais desconto o segurado recebe. Caso as informações concedidas na confecção da apólice sejam inverídicas, a seguradora tem o direito de não indenizar o segurado,ou caso o agravante omitido tenha sido o causador do sinistro.

A profissão surgiu em 1578, em Portugal, com o papel de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro seria válido sem a interveniência do corretor. A função diferenciava-se do escrivão de seguros, por ser custeada pelos segurados, o que garantia ao corretor um rendimento aproximadaemten 5 vezes maior que de um escrivão. O cargo de corretor era considerado propriedade pessoal e transferível.

Eu sempre digo que a Seguradora tem a função de assegurar o "Bem ou Pessoas" e o corretor orientar o cliente qual a melhor cobertura na hora da compra, fazer o pós-venda que é acompanhar o cliente para saber se o que ele comprou da seguradora aida é util, e no caso de sinistro dar toda orientação para o cliente sair satisfeito. O Corretor de Seguro é um consultor de seguros que todo cliente precisa ter, por isso Parabéns pelo seu dia.

www.ferrazseguros.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Melhor Presente dos Dias das Crianças


Está chegando o dia 12 de outubro, onde todas as crianças sonham em ganhar aquele presente, aquele brinquedo tão desejado e para ver o sorriso deles somos capazes de fazer de tudo nesta vida.


Foi pensando nisso que eu resolvi mais uma vez falar do Previdencia Privada Infantil.


Voces imaginam quanto custo hoje em média uma faculdade?


Voce acha interessante começar a garantir este futuro para seu filho, sobrinho, neto ou afilhado?


Veja abaixo os valores das faculdades.



Fazendo um previdencia hoje com o valor de R$ 100,00 mensais voce consegue pagar qualquer faculdade hoje que seu filho queira cursar, o importante é começar cedo, o certo é logo quando nasce, mas não tem um limite de idade, quanto menor o tempo de contribuição mais tem que ser a contribuição mensal, por isso começe HOJE.

Eu te garanto que será o melhor presente que voce pode dar nos Dias das Crianças.


Entre em contato conosco e solicite uma visita.


http://www.ferrazseguros.com.br/