terça-feira, 18 de outubro de 2016

Plano de Saude Ocupacional e Segurança de Trabalho

O Plano de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho é um produto que traz uma proposta de gestão integrada, para oferecer mais tranquilidade no atendimento das Normas Regulamentadoras e exigências de legislação trabalhista.


Entretanto, mais do que uma obrigatoriedade legal, é um investimento na produtividade e competitividade da empresa e na qualidade de vida dos funcionários.

A Saúde Ocupacional é uma área da saúde que cuida especificamente da saúde do trabalhador, especialmente na prevenção de doenças ou problemas provenientes do trabalho, pois seu objetivo é promover o bem estar tanto físico como mental e social dos trabalhadores no exercício de suas ocupações.

A Segurança do Trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas com o objetivo de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, visando á redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, através da identificação, avaliação e controle dos riscos.

Muitas empresas não tratam mais a Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho apenas como uma obrigação das leis trabalhistas e sim como uma ação preventiva.

Com essa integração, as empresas se beneficiam com a possibilidade de enxergar os problemas antes que eles aconteçam, evitando perdas de vidas, mutilações, incapacidades para o trabalho, afastamentos e principalmente, demandas jurídicas, acarretando grandes perdas financeiras.

Sua empresa pode contar com a área de Segurança e Saúde Ocupacional da Porto Seguro para atender as Normas de Segurança e Medicina Ocupacional do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, oferecendo mais benefícios, qualidade de vida, saúde e segurança para os colaboradores da sua empresa.


Todas as empresas com contratação CLT deverão enviar informações para o portal do e-Social, sendo que algumas se referem à Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, como: contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, rescisões de contrato, condições diferenciadas de trabalho, ações trabalhistas, dissídios, controle de afastamentos, estabilidade, CAT, PPP e contratação de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas). 

Estamos preparados para atender às determinações do e-Social, por meio de sistemas operacionais e capacitação de profissionais, viabilizando a disponibilização das informações da Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, atendendo as demandas dentro dos prazos estabelecidos pelo governo.


Para solicitar orçamento para um Plano de Saúde Ocupacional  SSO – envie os seguintes dados:
  • Nº do CNPJ;
  • Nº de Colaboradores por CNPJ;
  • Quais NR’s além do PPRA e PCMSO desejar orçar;

  • Caso sua empresa tenha filiais, informe os mesmos dados acima por filial.



Atendemos todo o território nacional.

E-mail: c.ferraz@ferrazseguros.com.br
Fone: 5511 4378-0832
Whapp: 5511  992 177 111