segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Parabéns Corretores de Seguros


Dia 12 de outubro é o dia do Corretor de Seguro, como todo mundo só lembra dos dia da criança e da padroeira do Brasil eu resolvi postar essa materia.

Acho que a maior duvida que temos qual a função do Corretor de Seguros, por isso abaixo temos um pouco dessa profissão.

Função

Garantir que as duas partes, seguradora e segurado, cumprirão com as obrigações pré estabelecidas na apólice. É um agente fundamental no combate a fraudes. Para evitá-las, as seguradoras lançam questionários diversificados, buscando inúmeras informações visando mensurar o nível de risco do segurado. Quanto menores os agravantes, mais desconto o segurado recebe. Caso as informações concedidas na confecção da apólice sejam inverídicas, a seguradora tem o direito de não indenizar o segurado,ou caso o agravante omitido tenha sido o causador do sinistro.

A profissão surgiu em 1578, em Portugal, com o papel de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro seria válido sem a interveniência do corretor. A função diferenciava-se do escrivão de seguros, por ser custeada pelos segurados, o que garantia ao corretor um rendimento aproximadaemten 5 vezes maior que de um escrivão. O cargo de corretor era considerado propriedade pessoal e transferível.

Eu sempre digo que a Seguradora tem a função de assegurar o "Bem ou Pessoas" e o corretor orientar o cliente qual a melhor cobertura na hora da compra, fazer o pós-venda que é acompanhar o cliente para saber se o que ele comprou da seguradora aida é util, e no caso de sinistro dar toda orientação para o cliente sair satisfeito. O Corretor de Seguro é um consultor de seguros que todo cliente precisa ter, por isso Parabéns pelo seu dia.

www.ferrazseguros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário