terça-feira, 30 de agosto de 2011

DICAS DE PREVENÇÃO DE SINISTRO

Previnir é melhor remediar, esse dito popular é muito sério.

Paradas em locais não autorizados previamente pelas empresas
As paradas em acostamentos das rodovias só devem ser feitas em situações de emergência, em locais devidamente sinalizados e mediante informação imediata à empresa. Ao parar, por emergência, em local não autorizado, é necessário evitar lugares ermos ou pouco movimentados. Os motoristas devem procurar administrar a viagem, para terem autonomia de percurso até o ponto autorizado e preestabelecido para a rota, e avisar a empresa sobre todas as paradas do percurso.

Carona
A carona é proibida, por lei, no transporte de cargas, pois os motoristas não devem expor terceiros aos riscos das operações. As empresas devem adotar medidas disciplinares rigorosas, caso essa norma não seja cumprida.

Abandonar ou afastar-se do veículo durante as refeições e o abastecimento
O motorista não pode ceder a guarda do veículo e dos equipamentos sob sua responsabilidade. Deve lembrar-se de que é depositário de patrimônio de terceiros e tomar as precauções para manter a integridade dos bens e mercadorias que transporta.

Viajar em período noturno
A viagem noturna deve ser evitada. Além dos reflexos do motorista diminuírem, os riscos aumentam, devido à precariedade maior da estrutura de apoio público nesse horário.

Comentar a viagem, percurso e carga
São informações sigilosas, que só dizem respeito aos envolvidos nas operações. É condição de risco chamar a atenção para as cargas transportadas. Muito cuidado com aparelhos de telefone no viva-voz e aparelhos nextel, somente usar no viva-voz quando estiver sozinho dentro do caminhão.

Entrar no veículo sem uma verificação geral do ambiente externo
O objetivo dessa preocupação é evitar que o motorista seja abordado por um assaltante, por estar distraído. A checagem também pode apurar se o veículo foi marcado para ser seguido.

Acondicionamento das cargas
Medidas preventivas para o melhor acondicionamento das cargas devem ser adotadas e também com o propósito de evitar riscos durante a viagem.

Faça Seguro da Carga
É muito importante ter um Seguro de Carga, isso evita desgastes financeiro da sua empresa e desgastes comerciais com seu cliente. Procuro um Corretor de Seguros especializado, assim voce sempre estará tranquilo com seu carregamento.


SEGURO DE TRANSPORTE DE CARGA
Tel.: 11 4378-0832
ID: 100*4387
FRIEDENREICH & FERRAZ CORRETORA DE SEGUROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário